A campanha Ame Sua Pele Por Inteiro da Bepantol® Derma propõe uma reflexão profunda sobre a relação que cada indivíduo mantém com sua própria pele, explorando inseguranças e tabus comuns e incentivando uma nova abordagem pautada no amor-próprio e no autocuidado. Sob o lema “Ame sua história, ame suas marcas, ame cada parte”, a campanha busca destacar que uma conexão positiva com a pele não apenas eleva a autoestima, mas também influencia a forma como nos relacionamos com o mundo ao nosso redor. Desenvolvido pela Mediabrands – MullenLowe e Initiative, em colaboração com a Mr Pink e Kaus Film, o vídeo da campanha, veiculado exclusivamente em plataformas digitais como YouTube, Meta e TikTok, apresenta um elenco diversificado, destacando que os cuidados com a superfície da pele podem desencadear transformações profundas em nosso interior.
Projeto criado pela Mediabrands – MullenLowe e Initiative mostra que todo o cuidado com o corpo abre caminhos para melhorar a conexão interior – Cristina Hegg, Diretora de Marketing da Bayer Consumer Health no Brasil, enfatiza a importância do autocuidado como um elemento fundamental para uma vida mais plena e satisfatória, que vai além das responsabilidades do dia a dia. “O autocuidado torna a vida mais leve — ajuda a viver além das obrigações. Dar atenção a si mesma, se cuidar, mesmo que em pequenas atitudes, aumenta a autoestima e a autoconfiança, melhorando as relações pessoais e sociais. Aumenta da mesma forma o sentimento de auto satisfação, o que reflete positivamente no relacionamento com o próprio corpo e com o outro. E é nessa jornada de aceitação que descobrimos a verdadeira beleza e o poder transformador do amor-próprio”, reflete Cristina Hegg, Diretora de Marketing da Bayer Consumer Health no Brasil.
A campanha tem como proposta mostrar o que é uma pele real – que naturalmente tem marcas que representam diferentes fases da vida, sejam elas cicatrizes, marcas de expressão, ressecamento ou pintas. O intuito foi ressignificar a relação e o entendimento das pessoas sobre a própria pele, porque amar e cuidar dela também é cuidar e amar a si próprio. “A nossa pele carrega nossa história, nossa vida: ela sente, reage, se transforma a cada etapa que passamos. E por isso se faz tão importante cuidar sempre dela, de forma profunda para acessar o melhor da nossa auto-estima e amor próprio“, explica Ana Luiza Santos, co-MD da MullenLowe e Strategy Lead Mediabrands.
Filme de bepantol
Ficha técnica
Agência: Mediabrands – MullenLowe e Initiative
Título: Ame a sua pele
Cliente: Bayer
Marca: Bepantol Derma
Co-MDs: Ana Luiza Santos e André Havt
Creative Lead: André Havt
Strategy Lead: Ana Luiza Santos
Diretor de Criação: Kiko Borger
Criação: Kiko Borger, Raphú Oliveira, Renata Carvalho e Pricylla Barros
Atendimento: Paula Borges, Luisa Martins e Ester Normandia
Conteúdo: Rafaella Spiniella e Elaize Macena
Planejamento: João Guerra e Helena Mercadante
RTV: Rodolpho Donato, Mayra Spinelli, Damaris Santiago
Projetos: Erica Pereira
Mídia: Initiative
Diretora de mídia: Roberta Jablonski
Gerente de mídia: Carolina Vartanian
Supervisor de mídia: Leticia Fernandes
Planejador de mídia: Lucas de Farias
Produtora de Imagem: Kaus Film
Direção Executiva: Thiago Mascarenhas
Produção Executiva: Camila Martinez
Coordenação de Produção: Larissa Luisi
Producer: Carol Duarte
Atendimento de Pós: Letícia Almeida
Assistente Criativo/Still – Henrique Barretto
Direção De Cena: Cris Streciwik
Diretor De Fotografia: Bruno Pacine
1º Assistente De Direção: Larissa Andrade
2º Assistente De Direção: Gabriela Chiavone
1º Assistente De Câmera: Bruno de Castro libano
2º Assistente De Câmera: Marco William Ribeiro Vieira
Diretor De Produção: Thiago Freire
Assistentes de Produção: Juliana Furtuoso
Direção de Arte: Annik Maas Gasques
Assistente de Arte: Diego Groba
Produção de Objetos: Bruna Pires
Produção de Elenco: Taty horta
Produção de Figurino: André licarião de carvalho braune
Produção de Locação: Fabiano Ramos
Maquiagem: Jessica Monge
Gaffer: Locall de Cinema e Televisão
Modelos: Livia Costa; Aline Aparecida; Lala Luz; Camila Komakome; Claudia Porto e Acãn Simões
Pós-Produção: Sinapse Post
Edição/ Montagem: Nathalia Deraco
Finalização: Ivan Lemos
Color Grading: Ana Escorse
VFX/ Motion Graphics: Edgard Magoo
Produtora de som: Mr. Pink
Produção Musical: Monica Agena e Henrique Racz
Produção Executiva: Chica Mauger e Renata Costa
Coordenação: Dani Freitas e Lígia Menegon
Finalização e Mix: Edilson Martins e Beto Freitas
Estácio Vitória e EPT se unem para promover educação no trânsito – A Faculdade Estácio Vitória, em parceria com a Escola Pública de Trânsito (EPT), está desenvolvendo o projeto “Grupo de Estudos por um Trânsito Cidadão”. A iniciativa busca promover a educação e a conscientização sobre a segurança no trânsito entre os estudantes de graduação da instituição e a comunidade externa. Por meio de encontros presenciais, estudos independentes e pesquisa, os participantes são estimulados a promover um diálogo crítico sobre políticas públicas de trânsito, reforçando a consciência sobre o papel de cada um como agente de mudança na construção de um trânsito mais seguro para todos.
Estudos por um trânsito cidadão – A segurança no trânsito é um desafio que exige mais do que apenas infraestrutura adequada. A chave para um futuro com menos acidentes está no comportamento consciente e responsável dos usuários das vias. Dados do Detran-ES atestam essa realidade: as principais causas de acidentes e mortes no trânsito são o excesso de velocidade, distrações ao volante (como o uso de celular), dirigir sob influência do álcool ou outras drogas, falta de atenção à sinalização e ultrapassagens em locais proibidos. O “Grupo de Estudos por um Trânsito Cidadão” se propõe a contribuir para mudar esse cenário. Durante os meses de abril a junho, os participantes se reunirão para debates sobre políticas públicas de trânsito, segurança viária e o papel do cidadão na construção de um trânsito mais seguro.
A educação no trânsito também se aprende no ambiente acadêmico – Um dos participantes do Grupo é Marcelo Gonçalves, aluno de Psicologia. Ele conta que, no primeiro encontro, foi promovida uma roda de conversa em que os profissionais, junto aos participantes, abordaram diversas melhorias necessárias para o trânsito na Grande Vitória. Cada um teve a oportunidade de ponderar sobre pontos relevantes, destacando, em especial, a preocupante falta de respeito observada no cotidiano dos condutores. “O projeto é bastante importante. Como motorista de aplicativo durante quatro anos, vejo que é fundamental a abordagem dos assuntos para que a população seja educada da melhor maneira e que evite mais problemas no futuro”, conclui Marcelo. Além dos encontros presenciais, os participantes terão 6 horas dedicadas ao estudo individual, aprofundando seus conhecimentos sobre o tema. A avaliação do projeto será baseada na apresentação de problemas de pesquisa, culminando na seleção de um tema para futuras investigações e estudos na área do trânsito. Para mais informações e inscrições, acesse: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScqnxLYBo8skvuODSlySiE1yjEDkg9SUBfj2eDhmgg_TdptOQ/viewform
Com apenas dois meses de operação, Mootag contrata mais 13 colaboradores – Especializada em brandformance, a agência Mootag acaba de contratar mais 13 colaboradores. Com apenas dois meses de atuação, a agência da holding The 365 Group, apresentada ao mercado no início de março, já conta em seus quadros com 59 funcionários. Os recém-contratados chegam para somar aos diversos setores da Mootag, que possui cultura data-driven, modelo tailor made e foco em entregas customizadas realizadas por um time de alto desempenho. Para o setor de criação, foram contratados os diretores de arte Andrew Alves (ex-Revho Comunicação) e Lucas Ichio (ex-Coaktion), além dos redatores Diogo Quinto (ex-Company Hero) e Luiza Bozzato (ex-A Madre). Paolla Barros, ex-JBS, é a nova coordenadora de CRM; e Fabrine Espejo, ex-Zahg, a mais nova coordenadora de mídia. Gabriela Bissolotti (ex-Americanas) e Marina Aguillar (ex-Grupo Ideal Trends) passam a ser analistas de atendimento. Edna Teobaldo (ex-Jüssi) e Thamires Quelhas (ex-Adsplay) são analistas de BI;
Agência da holding The 365 Group já conta em seus quadros com 59 funcionários – Helder Mercês (ex-Lápis Raro) e Valéria Alves (ex-Natura) são, respectivamente, analistas de mídia online e de mídia varejo. Mayra Alfonso (ex-MLAA Produções) encerra as 13 contratações da Mootag, como assistente de operações LatAm. “Fazem parte do DNA da Mootag a personalização do atendimento e a imersão completa no negócio do cliente. Cada profissional recém-contratado traz consigo o alinhamento com esses compromissos, além, claro, de competências singulares que muito vão agregar à nossa operação”, salienta Roberto Goichman, CEO da Mootag. “Oferecer ao mercado soluções cada vez mais criativas também integra a nossa essência. Estamos convictos que as admissões reforçarão a capacidade de alcançar tal propósito”, conclui Waldir Terence, diretor de projetos da agência. A nova agência já nasce com a expertise do The 365 Group no atendimento a marcas de peso, como: Acer Brasil, Acer Latam, Hoya, Girafa, Turismo de Curaçao, Comerc Energia, Midea, Microsoft e Nestlé, dentre outras.
will bank cria ‘Taimes Isquer’ na Nova Iorque que realmente importa, no interior do Maranhão – No ano passado, os desejados anúncios da Times Square, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, viraram o centro das conversas: finalmente, qualquer pessoa – e também qualquer marca – poderia se ver estampada nos disputados espaços da rua luminosa. Mas para quem valoriza a cultura brasileira e enxerga com orgulho os feitos conquistados por gente daqui, como o will bank – banco digital com mais de 6 milhões de clientes em todo o Brasil – existe uma Nova Iorque ainda mais importante, e que fica logo ali, no interior do Maranhão. Com esta inspiração, o banco digital que mais cresceu no Brasil em 2023, segundo dados da Cardmonitor que medem transações em cartões de crédito, resolveu construir uma versão abrasileirada da conhecida rua, que aqui chamou, óbvio, de Taimes Isquer.
O banco dos nova-iorquinos brasileiros aproveita para comemorar os bons resultados obtidos pelo negócio em 2023 – “Para celebrar este importante resultado para o negócio, só fazia sentido erguermos esta estrutura gigantesca no Nordeste, já que são de lá mais de 60% de nossos clientes, em sua maioria em cidades com menos de 100 mil habitantes. E nenhuma cidade poderia receber melhor uma Taimes Isquer do que Nova Iorque, no Maranhão”, afirma Daniel Feitoza, CMO do will bank. Sob o conceito criativo de o banco dos nova-iorquinos brasileiros, o will destaca e valoriza os profissionais autônomos que representam cerca de 70% da base de clientes do will -, e impulsionam a economia popular brasileira. São eles os protagonistas da ação que terão suas marcas anunciadas nos telões da versão brasileira da Times Square.
Um olhar para o Brasil longe dos grandes centros urbanos – O will bank sempre valorizou a inclusão, a iniciar pela linguagem. O banco que não coloca letras miúdas em seus contratos – criando até mesmo versões em audiovisual simplificadas para seus clientes – e não usa palavras em inglês em suas comunicações, sabe a importância de olhar para um Brasil mais plural. Para criar e produzir a ação, escolheu a agência maranhense Phocus, responsável por levantar a estrutura que conta com oito torres, que alcançam até 10 metros de altura, e 15 telões de LED em sua composição cenográfica, que vão transmitir ao longo dos três dias do evento histórias inspiradoras e de autônomos clientes do banco, destacando a visão diferenciada de negócios e, muitas vezes, com perfis de pessoas que o mercado financeiro costuma negligenciar. Outro ponto desafiador para o projeto foi a logística. A menor cidade do Maranhão está distante de São Luís em 10 horas por estrada, e outras 5 horas a partir de Teresina, capital do Piauí. “Toda a estrutura foi movimentada entre esses dois estados, demandando um planejamento assertivo e parceiros locais de qualidade. Foi muito interessante trabalhar fora dos grandes centros e ver todo o envolvimento local desde a concepção do projeto”, afirma Pamela Cancino, head de operações do projeto. Lucinolia, uma das empreendedoras da cidade de Nova Iorque, no interior do Maranhão, vê o próprio anúncio na ‘Taimes Isquer’
Ação contou ainda com a presença da economista e educadora financeira Mila Gaudencio – Com uma agenda que valoriza não apenas os autônomos, mas também a cultura local, o will bank preparou uma festa aberta ao público com apresentações musicais tradicionais na cidade, de seresta à piseiro. O evento terá três dias de programação, até dia 25 de abril. Inclusive, com um bate-papo olho no olho com a economista, educadora financeira e consultora da marca, Mila Gaudencio, (foto) voltado aos empreendedores da região e também uma feira organizada por mulheres empreendedoras da cidade. “Ao produzir uma ação como esta, estamos não apenas valorizando esses trabalhadores, mas também destacando a diversidade e a riqueza da economia popular brasileira”, completa Feitoza. Nas redes sociais do banco digital, a conversa continua nos dias subsequentes, em que o Instagram da marca se transformará em uma grande Taimes Isquer digital.
FICHA TÉCNICA
Marca: will Bank
Criação: Danilo Blume, Sara Castro, Rafael Matos, Marcus Roig, Sarah Santos, Aline Vieira, Ilson Sá, Nayeno Freire, Pedro Glauco, Mayra Sarges, Mayane Cristina, Nelita Kelly, Luiz Almeida, Ludegards Pedro, Elisson Ferreira, Eduardo Estrela, Rubens Tavares, Alessandra Cordeiro
Diretor Executivo de Criação: Danilo Blume
Diretor Executivo de Operações: Tiago Albuquerque
Executiva de Contas: Raquel Mendes
Leader de Produção: Rafaela Moura
Produção Master: Virginia Reis
Head de Operações e Produção: Pamela Cancino
Ilustração: Irineu Santiago
Produtora de animação (vídeos e animação Taimes Isquer): 9D Studio
Fotografia: 9D Studio
Cenografia: World Sign
3D: Aline Vieira
Produtora Filme Teaser e Hero: Uncave
Aprovação (cliente): Daniel Feitoza, Leandro Thot, Ana Coelho, Carina Curado
Redes Sociais (cliente): Ingrid Pereira, Ana Carolina Passos e Isabela Ferreira
Shopping Iguatemi destaca a singularidade das conexões neste Dia das Mães – Mães não são todas iguais. Filhos também não. E, apesar das singularidades, são puro complemento e conexão. Este é o tema que a Iguatemi escolheu para celebrar o Dia das Mães, com a nova campanha que foi ao ar dia 22 de abril. O Dia das Mães, uma das principais datas do varejo nacional, é o marco inicial desta nova fase do conceito “Somos o que Vivemos”, que norteou a comunicação no último ano, mas ganha foco total ao longo de 2024 para reforçar as diferentes experiências que cada cliente pode vivenciar em cada um dos empreendimentos. A nova campanha foi desenvolvida pela agência DAVID e irá explorar a maternidade em sua essência, com um time de personalidades escolhido para transmitir esta mensagem. Costanza Pascolato estreia a campanha e oferece uma visão íntima sobre a transformação que a maternidade traz e compartilha suas reflexões sobre a descoberta da própria identidade ao se tornar mãe.
Vídeo da campanha
https://www.instagram.com/iguatemi/p/C6ELxLnACBE/
Reflexões sobre a maternidade são enaltecidas em campanha que marca nova fase do conceito ‘Somos o que Vivemos’ – Ao lado dela, também compartilham seus pensamentos: Luiza Ortiz e sua mãe Lulu Ortiz, Emanuel Ribeiro e Maria Albertina, Camila Yunes Guarita e Beatriz Yunes Guarita, Ana Arantes e Meire Arantes, Maythe Jahn com seu filho Allan Birman e Carol Celico, grávida de seu terceiro filho. Todos irão mostrar, em diferentes “real reels”, como essas relações se estabelecem. Sem roteiros pré-definidos, os filmes são gravados como uma mensagem livre, sem uma fórmula definida, assim como a maternidade. “A campanha traduz nosso conceito de comunicação em peças que mostram que cada mãe é única e vive a maternidade de forma diferente. Afinal, a singularidade está nos detalhes e são eles que refletem muito bem a nossa essência: o cuidado com os clientes e respeito por quem escolhe nossos shoppings todos os dias.” explica Renata Zitune, diretora de Marketing e Patrocínio da Iguatemi S.A. A campanha foi produzida com o styling de Pedro Sales, fotografia do Lufree e Enrico Beer Boimond como diretor de cena. A veiculação das peças ocorrerá em mídias online, impressas e nas redes sociais.
Ficha Técnica
Agência: DAVID
Campanha: Somos Mães
Cliente: Iguatemi
Produto: Institucional
Partner, Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Diretor de Criação Executivo: Marie Julie Gerbauld, Renata Leão, Fabricio Pretto, Rogerio Chaves.
Diretor de Criação: Sergio Fonseca
Criação: Ana Briza, Dimitra Fazla, Marcel Macedo, Ricardo Freitas
Atendimento: Tom Gil, Juliana Chediac, Rafaela Villa Real, Stefani Oliveira
Produção: Fernanda Peixoto, Ariama Pereira, Deborah Pires
Arte Final: Silvio Figueira, Victor Peccia
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva
Mídia: Marcia Mendonça, Felipe Braga, Eduarda Vieira, Rafaela Correia
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Bárbara Bueno
Social Media: Marcelo Reis, Angela Andrade, Ully Correa, Andre Xavier
Data Intelligence: Fabio Baldo, Pedro Costa
Global PR Director: Sandra Azedo
Aprovação do cliente: Renata Zitune, Juliana Dauria, Izabela Aguilera, Raquel Oliveira, Willian Menezes, Carolina Najm, Isabela Barros, Dudi Machado
Produtora de imagem: The Box
Diretor: Enrico Beer Boimond
AD: Camila Andreoni
AC: Lucas bonolo
AC: Gustavo Barros Antunes Uehara
AC: Fernando Lima de Sousa
AC: Jorge Wellington de Oliveira Firmino
AC: Wesley Sviatovski Tavano
Logger: Felipe Maciel Delgado
Técnico de Som: Luis Boggian
Produção Executiva: Stella Sette – The Box
Produtora: Thelma Flores
Assistente de Produção: Thomas Calvino
Ajudante de Set: Ocleudo Formiga
Ajudante de Set: Antônio Rogério Andrades costa
Ajudante de Set: José Aldevam Andrade Ferreira (Dalvan)
Edição: Gabbs Neves
Foto: Lufree
Assistentes Foto: Gabriel Gimenes e Matheus Matta
Stylist: Pedro Simões Sales
Assistente: Luiz Fernando Freiberger
Assistente: Letícia Alahmar
Assistente: Marcelo Almeida
Camareira: Ana Lúcia Dos Santos Polizel
Camareira: Daniela Campelo
Costureira: Vera Lucia Alves Pereira (Verinha)
Beauty Artist: Daniel Hernandez
Assistente: Vitoria Cavalcante
Assistente: Camila do Anjos
Assistente: Grazi Magalhães
Assistente: Ricardo Leal
Manicure: Nilza
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guilherme Azem
Compositor: André Henrique
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Mauro Kuschnir e Bruno Peras
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara Russiano
Coordenação: Leo Vieira, Chandra Lima, Mavi Capelasso e Débora Mello